9 de fevereiro de 2010

Atentado à Liberdade! Rastafari é preso por cultivar 2 pés de Cannabis para consumo próprio!

No último dia 01/02, uma Comunidade Rastafari que ocupa há cerca de 8 anos uma área num bairro popular de Salvador foi invadida por agentes da Polícia Civil, acompanhados de repórteres da TV Itapoan (filiada ao SBT), ambos sem autorização judicial. Robson, vocalista da Banda Comunhão Divina e integrante da comunidade há 6 anos, foi preso e acusado de “infração ao Art.33 da Lei 11.343″, segundo documento da Polícia. Robson, que tem 29 anos, que realiza trabalhos sociais na comunidade e se preparava para tocar no Carnaval pela primeira vez, estava cultivando 2 pés de ganja para seu consumo pessoal.

Desde o ocorrido, representantes de diversas entidades têm se reunido e formaram uma comissão para acompanhar o caso e decidir qual a melhor forma de proceder para conseguir modificar a acusação. Sergio Vidal, do Growroom, esteve ontem numa reunião com o grupo e redigiu um Parecer Técnicos do caso à luz dos dados atuais a respeito da prática de cultivo para consumo pessoal e do seu status legal.

Hoje, ativistas ligados a movimentos de Direitos Humanos e outros membros dessa comissão irão se reunir na frente da 10ª Delegacia de Policia, num ato de esclarecimento público a respeito de Robson e do caso. Também serão encaminhado às autoridades policiais e judiciárias documentos a respeito de Robson e da Comunidade Rastafari.

Publicado originalmente em: Growroom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário