22 de abril de 2010

Lançamento do Livro "Dicionário de Politiquês" no Rio

    O lançamento do Dicionário de Politiquês será no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro. O manual foi escrito pelo coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação, Vito Giannotti, em parceria com o sociólogo Sérgio Domingues. A publicação conta com 3500 verbetes. A idéia é facilitar a compreensão do leitor comum, ou seja, 71% da população que não passou mais do que oito anos nos bancos escolares.
   Vito Giannotti explica que é um manual prático de linguagem para ser usado todos os dias por quem deseja se comunicar com muitas pessoas. O escritor afirma que os jornais sindicais e alternativos devem apresentar sua visão de mundo e valores de forma que alcance o entendimento de toda a classe trabalhadora. Ele conclui que o importante é a política e vê a linguagem como uma condição fundamental para que as pessoas entendam a mensagem.
   Sérgio Domingues ainda explica que o livro tem objetivo pedagógico, contribuindo para a mobilização dos trabalhadores.
   Quem espera uma tradicional noite de autógrafos vai levar um susto!
   A apresentação do livro será feita pelo filósofo Gaudêncio Frigotto, pela editora do jornal comunitário "O Cidadão", Gizele Martins, pelo rapper Gas-PA e pelo presidente da Apafunk, Mc Leonardo. E, é claro, pelos dois autores. Isso tudo de forma bem brasileira. Com caipirinhas, amendoins e caldinho de feijão.
     O lançamento terá início as 7 horas da noite no Sindicato dos Metroviários, que fica na Av. Rio Branco, 277/4º andar - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário