23 de abril de 2010

Polícia Militar Paulista: Desrespeito, Violência, Tortura e Morte

   A violenta polícia da época da ditadura militar...

   Quantas vezes já não ouvi isso, infelizmente a multidão que afirma isso não abre os olhos para uma realidade terrível, monstruosa e assustadora, em valores absolutos e relativos a polícia em São Paulo é tão violenta e mata como náquela obscura época, claro não podemos esquecer que naqueles tempos de governança dos porcos, a perseguição era política, você não podia discordar do governo, não podia organizar-se seja no local de trabalho, estudo ou moradia, tudo e qualquer coisa era motivo para fichamentos, prisões, perseguições, torturas terríveis e estupros covardes que só a mais vil calhordice pode impretar.
   Àquela época as perseguições ficaram marcadas pelo caráter político das prisões e torturas do DOE-COD e DOPS, hoje o processo é também terrível, hoje qualquer um, em especial se na consideração "deles", você der o azar de enquadra-se em um ou mais destes adjetivos: Pobre, Negro, Nordestino, Maconheiro, Arruaceiro, Bêbado, Puta, Torcedor de Futebol, Nóia etc.
    Se você cair nas mãos destes, você estará totalmente a merce das decisões que eles considerarem adequadas, eles são os policiais, acusadores, julgadores, executores e algumas vezes coveiros
    A certeza absoluta da impunidade destes criminosos sustentados financeiramente pelo estado assim como traficantes que também são sustentados pela sociedade que aceita a criminalização das drogas, gera a guerra urbana que estamos submetidos, sem direito à questionar nada, a não ser dentro da ordem que "eles" dominam"! Isso é para denunciá-los eu preciso falar com eles!
    Se os torturadores, os assassinos são muitos, poucos, maioria ou minoria isso eu não tenho elementos para provar qualquer afirmação, que eu e amigos (e amigas) já sofremos perseguições, torturas, físicas e psicológicas, pelos motivos mais estúpidos, quando existiu algum, isso eu posso afirmar!
     Qualquer olhada torta para alguém de farda é motivo para espancamento, e isso é tratado como algo absolutamente natural e necessário. Isso é Inaceitável! Pelo menos para mim não é algo para se assistir calado e submisso, o desacato de autoridade não pode justificar que a polícia, ou mesmo parte dela, desacate a sociedade cometendo aqueles crimes hediondos que são um dos fatores preponderantes para afirmarmos que estamos vivendo em um estado de exceção, meio caminho para uma tirania total!

Leia algumas notícias relacionadas abaixo:

Grupo é suspeito de prisões ilegais e tortura no interior de SP
Para MP, guardas e policiais integram 'Gangue do Topete', Crimes contra população são em canaviais de Potirendaba, a 443 km de SP.
      O Ministério Público de São Paulo apura denúncias de abusos de autoridade, ameaças de morte, agressões, torturas, toque de recolher, rachas com carros oficiais, forjamento de drogas, prisões ilegais e invasões a domicílios sem mandados judiciais em Potirendaba, a 443 km da capital paulista. Os crimes, segundo as denúncias, foram praticados por uma milícia armada apelidada de “Gangue do Topete”, formada por guardas municipais, policiais civis e militares que trabalham na cidade de 15 mil habitantes.
     Recentemente, a prefeitura comprou dos Estados Unidos 11 pistolas de choque não letais para serem usadas pela Guarda Municipal, o que assustou ainda mais as vítimas da gangue. De acordo com a Coordenadoria de Segurança do município, a arma “age diretamente sobre o sistema nervoso central, paralisando a pessoa por alguns segundos até que o guarda consiga imobilizá-la”.
Entre os alvos dos “topetudos” estão moradores, trabalhadores rurais que vivem do cultivo e coleta da cana-de-açúcar, milho e café, além de pessoas suspeitas por tráfico de drogas ou que já tiveram passagens pela polícia. Todos temem que o aparelho, entregue oficialmente no dia 21 de março, seja usado de modo indiscriminado pelos guardas. Dos 16 homens treinados para utilizar a pistola, três são investigados por suspeita de tortura.
    No dia 3 de março, o promotor Rodrigo Vendramine já havia pedido a instauração de inquérito policial na Delegacia Seccional da região de São José do Rio Preto para investigar irregularidades cometidas por agentes da força de segurança em Potirendaba. O procedimento foi aberto a partir de dez denúncias feitas à Ouvidoria das polícias e ao G1.
     As corregedorias das polícias Militar e Civil também apuram o caso, mas no âmbito administrativo, porque os 13 suspeitos são funcionários públicos. A prefeitura informou que vai apurar as denúncias contra a Guarda Municipal. O comando da Polícia Militar em Potirendaba negou as acusações. O delegado da cidade e o responsável pela guarda não foram localizados para comentar o assunto.

Leia o original no site G1

     PM prende, tortura e assassina ttabalhador em São Paulo
      Nove policiais militares foram detidos e levados a prestar depoimento à Corregedoria e à polícia civil sobre a morte de eduardo luiz pinheiro dos santos, de 30 anos . O rapaz, um motoboy, teria sido detido no último dia 9, durante uma discussão na rua por causa do desaparecimento de uma bicicleta. No momento do bate-boca, uma viatura da PM passou pelo local e levou Eduardo e mais três pessoas. Porém, no lugar de levá-los ao 13º Distrito Policial (Casa Verde), que fica na mesma rua da ocorrência, eles foram levados para o quartel da PM, que fica anexo.
     No 13º DP não já qualquer boletim de ocorrência. Os outros rapazes presos dizem que todos foram levados, mas Eduardo, que estava mais exaltado e teria desacatado os PMs, foi separado dos demais e começou a apanhar.
- Só o Eduardo (foi algemado). Ele acabou falando meio alto, acabou desacatando a autoridade. Na hora da abordagem os PMs falaram: 'chegando lá (na delegacia) vocês vão falar com o próprio delegado, mas não tinha delegado nenhum - diz o rapaz.
- Levaram para o fundo e ali mesmo deram uns chutes nele, umas bicas e tal - diz a testemunha, que afirma ter presenciado a agressão.
- Ele gritava pela mãe dele, que estava doendo, que não precisava fazer isso. Ele apanhou muito, eu não queria estar na pele dele.
     Por volta de 0h12m de sábado, a 3 km do quartel, policiais militares do mesmo batalhão registram o encontro de um homem negro, jogado na calçada. Segundo os policiais, ele não tinha documentos. Eduardo foi levado a um pronto-socorro, onde chegou morto e sem identificação. O corpo estava com hematomas na região do crânio, equimoses - ou manchas de sangue internas - nas costas e nas pernas, sangramento nasal e ferimento no joelho esquerdo. O médico indicou trauma no crânio ou hemorragia como possível causa da morte.
     A família de Eduardo passou a procurar por ele. Soube da prisão e foi até a polícia na segunda-feira.
- Disseram que não tinha nenhum registro, nada que provasse que ele tivesse estado lá. Nem na delegacia, nem na companhia da PM - diz a mãe de Eduardo.
     O corpo de Eduardo foi achado na terça, no Instituto Médico Legal (IML).
     A delegada Elisabete Sato afirmou que foi pedida a escala dos 14 policiais em plantão naquele dia, as fotos de todos e a relação das viaturas.
     O major Reinaldo Sychan, da Corregedoria da PM, diz que as versões dos PMs serão checadas com os registros de ocorrências do dia.
- A postura institucional nossa é bem firme. Apurar com serenidade e responsabilidade para que a sociedade tenha resposta à altura - disse o major.
Leia o original do site do Jornal O Globo

Polícia agride sem teto durante ocupação em Mauá (SP)
      Manifestantes sofreram forte repressão policial em ocupação do prédio da prefeitura em Mauá (SP). Cerca de 30 pessoas estão feridas e um sem teto foi ferido à bala
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam na manhã desta quinta-feira (19) o prédio da prefeitura de Mauá, região metropolitana de São Paulo. Durante a ação, houve forte repressão por parte da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana(GCM), que resultou em cerca de 30 feridos. Entre eles, um sem teto sofreu ferimento por arma de fogo.

     De acordo com Zezito Alves da Silva, da coordenação do MTST, a ação policial foi truculenta, com o uso de bomba de gás lacrimogênio e balas de borracha. Além disso, o coordenador do movimento afirma que o tiro que feriu um dos manifestantes nas costas, pode ter sido disparado pela PM ou pela GCM.
 Participam da ação cerca de 200 famílias pertencentes ao acampamento Terra e Liberdade que, desde o início do ano passado, reivindicam da direção do município ações efetivas em questão de moradia.

Leia o original no site do Jornal Brasil de Fato


Saiba mais sobre este tema lendo:

http://www.ovp-sp.org/

Blog Visão Panorâmica
A “PULIÇA”, A “OTORIDADE” E O DESPREPARO.
---------------------------------------------------------------
Hoje as pessoas vão morrer

Hoje as pessoas vão matar
O espírito fatal
E a psicose da morte estão no ar
Banda Pato Fú - Rotomusic de Liquidificapum
-----------------------------------------------------------------

Tomara que não tenha coxinha no inferno, quero vê gente chorando de vontade...
MC ZZ

4 comentários:

  1. VOCE É PAGA PAU DE BANDIDO, PEGA ELES AGORA NO INDULTO DE NATAL E LEVA PRA CASA. ASSIM QDO VOCE VOLTAR DO TRABALHO VAI ENCONTRAR SUA MAE, SUA ESPOSA,SUA FILHA TODOS EM CASA E EM SEGURANÇA.
    QUEM APOIA BANDIDO É TAMBEM BANDIDO VAGABUNDO.
    SE LIGA ALMA SEBOSA, É POR ISSO QUE SÃO PAULO TA DESSE JEITO. BANDODO TEM DOIS DESTINOS: CEMITÉRIO OU CADEIA. EU PREFIRO A PRIMEIRA OPÇÃO E SE VC TIVER DO LADO DELES (QUEM POSTOU ESSE BLOG) SE CRUZAR MEU CAMINHO VAI VER SEUS ENTES QUERIDOS.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO VAGABUNDOS INVADIREM AS VOSSAS CASAS, PEGAREM SUAS ESPOSAS OU FILHAS COMO REFÉNS OU ATÉ MESMO ESTUPRAREM ELAS, EU QUERO VER SE~AINDA VÃO TER A CARA DE PAU DE DISCAR 190.
    LIGA LA PARA O BANDIDÃO DO MORRO PRA VER SE ELE VEM AO APOIO DE VOCES.
    SÃO UNS FILHOS DA PUTA, ISSO É O QUE VOCES SÃO.
    PRA A MAIORIA A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO É GROSSA,TRUCULENTA,ASSASSINA,MAU EDUCADA... MAS QUANDO O BICHO PEGA ESSES COVARDES QUE FAZEM COMENTÁRIOS ESTÚPIDOS SOBRE A MAIS NOBRE DAS POLÍCIAS SÃO OS PRIMEIROS A DISCAREM PRA O NUMERO 190.

    ResponderExcluir
  3. POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, EU ACREDITO!
    É A MAIS NOBRE E MELHOR POLICIA DO MUNDO.
    EU FAÇO PARTE DESSE GRUPO SELETO.
    EXISTE MAUS POLICIAIS?
    SEM ,EXISTE. MAS EM TODO O SETOR OPERAERIO,EM TODA INSTITUIÇÃO EXISTE O CANALHA.
    OU VAI DIZER QUE VOCES GOSTAM DE TODOS OS FUNCIONARIOS DA EMPRESA EM QUE TRABALHAM?
    DUVIDO!

    ResponderExcluir
  4. ANALIZEM O TITULO DO BLOG DO CIDADÃO, SE É QUE PODE SER CHAMADO DE CIDADÃO...
    " BLOG DO CID CERVEJA "

    É MAIS UM VAGABUNDO, BABA OVO DE LADRÃO !

    SE LIGA BACANA, AGORA NO NATAL, POR CAUSA DESSE MALDITO INDULTO IRÃO CAIR NAS RUAS MAIS DE 10,0000 ASSALTANTES,BANDIDOS,ESTUPRADORES,SEQUESTRADORES,ETC...
    FAZ O SEGUINTE, ALUGA UM HOTEL 5 ESTRELAS PARA ELES, JA QUE DEFENDE TANTO ESSES MAL FEITORES.

    ResponderExcluir