22 de abril de 2010

PSOL exige apuração das denúncias contra o prefeito Almeida

PSOL de Guarulhos exige investigação pra valer sobre as irregularidades envolvendo a prefeitura



     Mais uma vez a população de Guarulhos assiste a noticias de um escândalo de corrupção, que é a marca do projeto neoliberal no Brasil. Desta vez as suspeitas recaem sobre o prefeito e o vice-prefeito, ambos do Partido dos Trabalhadores. Frente à gravidade das denúncias o PSOL exige que haja uma investigação publica e transparente para que sejam esclarecidos os fatos e punidos os responsáveis.

     As denúncias apresentadas revelam um problema recorrente nas administrações municipais e que foi adotado também pelas prefeituras petistas, a terceirização dos serviços públicos, com destaque para a área de saúde, com o uso de entidades não governamentais para a contratação de funcionários que deveriam prestar serviço diretamente ao poder público, sem intermediários.

     O modelo de terceirização da saúde e demais setores públicos é o mesmo adotado pelo governo tucano no Estado de São Paulo tendo para isso o apoio do PPS. Este modelo permite que haja desvios de dinheiro público que passa a ser administrado por entidades e não diretamente pelo governo, além de sucatear ainda mais o serviço.

     O PSOL defende que, sempre quando a administração pública é posta em questão por denúncias como as de hoje vem a público, haja a mais completa investigação. Essa é a posição que temos defendido na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Infelizmente na Assembléia Legislativa, o PPS tem atuado para barrar as investigações sobre os continuados casos de corrupção que atingem o governo tucano, como no abafa às investigações do buraco do Metrô.

     Para o PSOL é fundamental que haja investigação e punição dos responsáveis, como também a reversão desta política de terceirizações que além de prejudicar o atendimento público e favorecer a iniciativa privada, ainda abre caminho para desvio de dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário