29 de agosto de 2010

Manifesto pela Reforma Agrária!

Já não é de hoje que a sociedade e muitas entidades que as representam pautam a Reforma Agrária no Brasil. Em um país que tem a 2ª pior distribuição de renda do mundo, em que 1% das propriedades rurais ocupam 44% das terras, o tema Reforma Agrária sequer deveria ser discutido, e sim colocado em prática. Porém, assim como vários movimentos sociais que constroem de forma progressista o Plebiscito pelo limite da propriedade de terra, a ala conservadora também se organiza em prol do agronegócio e do latifúndio (fazendo grande lobby no Congresso Nacional), que além de prejudicar a distribuição de riquezas vem sendo devastador do nosso meio ambiente.

Logo, corroboramos essa Campanha Nacional pelo limite da propriedade de terra, acreditando que só a Reforma Agrária pode acabar com as imensas desigualdades sociais que nesse país existem. Para isso, convidamos todos a participar da campanha, debatendo conosco o tema e votando sim nas 2 questões do Plebiscito Nacional:

Debate: Reforma Agrária e educação
dia 31 de agosto as 17h30 no Teatro Adamastor Pimentas/Unifesp.

Assinam esse manifesto: CAPED – Centro Acadêmico de Pedagogia Cecília Meireles (UNIFESP); CACS – Centro Acadêmico de Ciências Sociais (UNIFESP); CAHIS – Centro Acadêmico de História (UNIFESP); CAEL – Centro Acadêmico dos estudantes de Letras (UNIFESP); Comitê de Luta pelo Transporte Público de Guarulhos; Grupo de Capoeira Coquinho Baiano; SINPRO-Guarulhos.

e também o BLOG Sid Cerveja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário