22 de outubro de 2010

UNIFESP Guarulhos URGENTE: GREVE

Manifesto dos Estudantes da UNIFESP Guarulhos

Reunidos em Assembléia Geral dos Estudantes do Campus em 21/10, decidimos paralisar as nossas atividades acadêmicas, tendo em vista que não tivemos respostas concretas das reivindicações apresentadas à Diretoria Acadêmica e à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis em reunião de 20/10.
               
Reivindicamos a construção imediata do prédio definitivo do Campus Guarulhos, diminuição do preço da refeição do bandejão, fim da terceirização do R.U., implantação imediata da linha de ônibus Itaquera – Pimentas, construção da moradia estudantil próxima à Universidade e garantia da conclusão da graduação (não ser jubilado antes dos oito anos de curso). Nem o Diretor e nem o Pró-Reitor aceitaram os prazos propostos pelos estudantes para o atendimento das reivindicações.

Diante das dificuldades diárias que temos para estudar e de tantas promessas que já escutamos inúmeras vezes, acreditamos que o método capaz de conquistar as
reivindicações é a mobilização, para isso é fundamental a participação de todos os estudantes do Campus. Estamos buscando também o apoio dos professores e dos técnicosadministrativos para se somarem à nossa luta.

Aproveitamos para reafirmar nosso apoio à paralisação do Campus Baixada Santista que assim como os outros campi é conseqüência do famigerado Projeto Reuni imposto pelo MEC às universidades federais que realiza uma expansão sem aumento de verbas para o ensino superior. Por isso também lutamos contra a falta de democracia dentro da universidade e exigimos que os estudantes participem efetivamente das decisões do CONSU.

Próxima Assembléia Geral dos Estudantes
Quarta-feira, 27/10 às18h
Pauta: Avaliação da paralisação
Local: Pátio central do Campus
Para saber mais leia o blog do CAHIS: CAHIS/UNIFESP

Um comentário: