10 de maio de 2011

Sorteio do CDHU em Guarulhos, prefeito vaiado e GCM mandando um som.

Algumas unidades do CDHU do CECAP

Sabadão de manhã, pusta sol, uma ressaca quase desagradável, eu distraidamente tentava lembrar detalhes da noite anterior em uma esfumaçada memória, porém, ainda assim levantei, tinha um compromisso então tomei um banho e fui até o ginásio “Thomeuzão” assistir um espetáculo verdadeiramente funesto...
            Cerca de seis mil servidores de Guarulhos, em uma assustadora “festa” no ginásio, muita gente rezando ou orando, sei lá, enfim, chorando, quase em transe, pedindo que o senhor os iluminasse, o publico ensaiava “ola”, aplaudia e acompanhava com dancinhas e palmas a banda da guardinha municipal de Guarulhos, encontrei um amigo do Sindicato dos Professores e ficamos ali batendo papo; conversando com ele descobri que não era o único indignado com o ‘espetáculo”, estávamos ali para o sorteio de duzentos e poucos apartamentos construídos pelo CDHU, depois de uma “birra” entre os tucanos do governo do estado e os petistas da prefeitura os tais apartamentos, prontos para serem habitados, ficaram ‘mofando’ vazios por alguns anos, depois de um entendimento entres os figuras, os “apês” finalmente seriam sorteados.
Um dos absurdos da situação era a quantidade de unidades disponíveis, que soa como uma piada de péssimo gosto ante o gigantesco déficit habitacional da cidade, os pequenos apartamentos, construídos no Pq. Cecap, e a festa que foi organizada para o sorteio serviu, sobretudo, para explicitar a situação habitacional dos trabalhadores e trabalhadoras de Guarulhos, apesar de todas as restrições de renda, da exigência de ser servidor público em uma das três esferas do poder e da quase inexistência de divulgação do sorteio, o ginásio estava lotado com praticamente sua capacidade máxima.
A área onde foram construídas as unidades em questão, faz parte de um gigantesco terreno de propriedade da própria CDHU, que por alguma desculpa qualquer e para favorecer a especulação imobiliária, não abriga moradias para reduzir o déficit habitacional na cidade.
Algumas “autoridades” regionais, vereadores, presidente do CDHU, um deputado e o Prefeito Almeida vieram tirar uma casquinha da “festa”, porém apesar da alienação assustadora das pessoas que ali estavam – mais pareciam estar em um animado show de calouros, ou outro programa de auditório qualquer - em uma iluminação de realidade vaiaram o prefeito a tal ponto que eu mal entendi qualquer palavra de seu ofuscado discurso, que essa sonora e retumbante vaia sirva para que o prefeito Almeida entenda que a população da cidade carece de transporte, emprego, educação e moradia, que ele entenda que a cidade não precisa de políticos que defendam os interesses de grandes empresas e construtoras em detrimento aos diretos da população, que ele entenda que a população de Guarulhos está indignada com o aumento abusivo da tarifa de ônibus, da total incompetência da prefeitura na gestão das linhas, e, sobretudo, da catástrofe que estão os transportes públicos na cidade.
Ao final da festa, milhares de pessoas cabisbaixas, trazidas de volta a realidade pelo final do sorteio expuseram a verdadeira farsa que foi a festa da democracia alardeada pelas autoridades presentes.
A única boa surpresa daquela manhã foi a banda da guardinha municipal, os caras tocam bem, tem ritmo bacana, souberam escolher um ótimo repertório e caíram como uma luva na animação da festinha das autoridades, fica a dica aos GCM´s da cidade, vão tocar música ao invés de sair por aí espancando trabalhadores e trabalhadoras que lutam contra papagaiadas como a de sábado pela manhã no Thomeuzão.

13 comentários:

  1. Ótimo o seu blog, e maravilhoso este post!! Realmente aqui em Guarulhos só podemos lamentar quando o assunto é saúde, educação, transporte, moradia...

    Passarei por aqui mais vezes!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto cerva!!
    ta engraçado e provocativo, só fica esperto com a GCM quando andar pela rua, ameaçar eles ja fizeram, se bem que agora você esta elogiando..hahhah..
    abraços até o proximo texto...

    ResponderExcluir
  3. ROBERTO CARVALHO11 de maio de 2011 00:10

    Muito boa suas observação me lembrei dos velhos politiqueiro que rodavam GUARULHOS,mas como tudo é um circulo eles nuca sairão da qui fazem da cidade um circo e o povo é que é o palhaço mas tudo tem um começo, meio e fim ai os palhaços irão dar altas e boas gargalhadas quando o picadeiro cair rsrsrsrsrs . ROBERTO CARVALHO

    ResponderExcluir
  4. Otimo cara se voce fosse jornalista ia balança a cidade arruma um jornal cara faz um

    ResponderExcluir
  5. ...pois é ... mesmo se eu ainda fosse funcionária pública eu ñ poderia participar desse sorteio de palhaçadas ... eu ganhava bem menos q 3 salários mínimos ... Quanta exigência da CDHU , parece até q eles ñ sabem a situação real do povo ! CERVAAA ,adoro seu blog !!!

    ResponderExcluir
  6. Cacete eta politicada de merda, gostei do seu blog, li sobre o Obama, muito boa a tradução, então cheguei e vi que as outras postagens são muito boas, repaz, fale um pouco mais de São Paulo, nós precisamos de você

    ResponderExcluir
  7. Capaz de dar PT na urna de novo. Vai entender.

    ResponderExcluir
  8. Guardinha? Meu caro amigo blogueiro, acho que vc não anda lendo os jornais ou o meu blog para vc chamar os GCMS de guardinhas.
    Todo dia a GCM prende traficantes assaltantes entre outros criminosos.
    Em uma das apreensões de drogas foram 241 pinos de cocaína, 300 grs de cocaína pura, 23 papelotes de maconha e uma pedra de crack de 30 grs, sem contar o musico salvo da morte no Bosque Maia, ladrões de ônibus presos, assaltantes das lojas do Baú entre muitas outras coisas. Vc os chama de guardinhas pq nunca precisou o dia que precisar vai agradecer.
    www.istoeguarulhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE PURA POLITICAGEM, UMA VERGONHA ABSURDA SABER QUE SE OS SERVIDORES PÚBLICOS, CONCURSADOS ETC. ESTÃO NESTA LUTA POR UM TETO O QUE SE ESPERAR DAS TANTAS OUTRAS PESSOAS " COMUNS"QUE DESEJAM O MESMO?

    ResponderExcluir
  10. hahaha as Guardinha estão nervosinhas?

    ResponderExcluir
  11. E o geraldo Celestino vereador safado que engana o povo

    ResponderExcluir
  12. PREFEITO FILHO DA PUTA, GCM FILHA DA PUTA, CDHU FILHA DA PUTA >>> CARA VC TEM QUE TER UM JORNAL!

    ResponderExcluir