13 de junho de 2011

Coleta de depoimentos de quem sofreu violência policial em manifestações e/ou movimentos sociais


No dia 30/06, das 10 às 13h, haverá uma audiência pública na Assembléia Legislativa de São Paulo sobre a proibição do uso de armamentos pela polícia em manifestações sociais. 
Queremos pedir a regulamentação do uso das chamadas “armas menos letais” e o seu depoimento é fundamental para isso. Vamos mostrar que essas armas possuem efeitos letais, podendo provocar intoxicações, mutilações e até mortes.
Estamos colhendo depoimentos de pessoas que foram atingidas por esse tipo de armamento(spray de pimenta, bala de borracha, bomba de gás lacrimogêneo ou cassetete).

Os depoimentos gravados serão transmitidos; os depoimentos escritos, lidos; e aqueles que puderem comparecer, darão seu depoimento ao vivo. A presença de todos é muito importante! Compartilhe! Participe!
Mande seu relato para o email armasmenosletais@riseup.net
Se você tiver vídeos ou fotos de momentos de agressão e marcas da violência policial, envie-nos.
Para enviar seu depoimento, basta nos informar:
1-   Nome completo
2-   Idade
3-   Profissão
4-   Movimento/organização
5-   Breve descrição de quando foi ferido e/ou atingido por armas menos letais (quando, onde, qual arma, que tipo de ferimentos teve, que tipo de conseqüência acarretou em sua vida cotidiana)
6-  Tem disposição para estar presente na audiência pública do próximo dia 30/06/2011?
7-   Podemos disponibilizar na internet sua declaração?
8-   Podemos filmar seu depoimento?
9-   Contato

Se você nunca sofreu violência policial, mas discorda dessa prática, participe!
Ajude-nos a divulgar.
Esta iniciativa conta com o apoio do grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo, da Associação dos Juízes para a Democracia, da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, do Coletivo Desentorpecendo A Razão e da Marcha da Liberdade.
Caso você possa filmar o seu próprio depoimento, envie-o para armasmenosletais@gmail.com
Mais informações

Um comentário:

  1. ESSE LIXO DE PM-SP ATACOU ATÉ NÓS DA POLICIA CIVIL EM OUT DE 2008 DURANTE A GREVE! POLICIA CRIMINOSA E MILITARIZADA TEM QUE ACABAR NO BRASIL. APOIAMOS SUA INICIATIVA PELA POLICIA CIDADÃ EM TODO O BRASIL. JUAN

    ResponderExcluir