16 de junho de 2011

STF confirma: Marcha da Maconha é LEGAL. Se vc pensa que nóis fumos embora, ÓI NÓIS AQUI TRAVEIS...



Charge da Folha de São Paulo 16/06/2011
       Esta é sem dúvida nenhuma uma das postagens mais felizes que eu coloco neste humilde blog, uma das mais aguardadas, uma das mais comemoradas!
Já há algum tempo tenho comentado com camaradas sobre a certeza que havia entre os maconhistas de que se a Marcha fosse julgada no supremo, seria considerada legal e aí sim poderíamos levar o debate para as ruas, sem o risco de ser detidos por policiais sem escrúpulos mandados por juizes acima da lei ...
     As cenas de covardia da PM de São Paulo no dia 21 de maio de 2011 onde a Marcha da Maconha foi violenta e covardemente atacada pela tropa de choque é um fato que não sairá de minha memória mas, espero, não se repetirá.
          Os ministros da suprema corte da justiça brasileira, o  STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram por unanimidade que a realização da Marcha da Maconha é LEGAL. Com o placar de 8 votos à ZERO, o Supremo decidiu que as manifestações a favor da Maconha podem ser feitas no país, sem necessidade de autorização de ninguém, além de não poderem sob qualquer justificativa serem reprimidas pela polícia, caso um, ou algum integrante da marcha cometa um ilícito, a força policial deve agir apenas em relação à estes indivíduos, sendo que a criminalização da marcha como um todo é crime, decidiu o Supremo Tribunal
      Para o Supremo, proibir a marcha é violar a liberdade de expressão e de reunião de pessoas, princípios básicos que diferenciam uma democracia de uma ditadura.
     Assisti o julgamento pela internet, me emocionei várias vezes, gritei, comemorei, e já estou me preparando para a próxima etapa da luta, pois esta continua, A Marcha da Maconha, agora de FATO da MACONHA, sairá às ruas de Sampa!
      Saudações aos que tiveram coragem de levantar esta bandeira nos obscuros tempos em que juizes mandam mais que a constituição, A Luta Segue!
     Aos fascistas, aos reacionários, aos fundamentalistas religiosos, aos gorilas e babacas que vibram com a repressão estúpida e a guerra aos pobres que o estado impõe, a toda esta gente que achou que não haveríamos de voltar, eis um recado:

Se você pensa que nóis fumos embora, nóis inganemo vocêis, fingimo que fumo mais vortemos, ÓI NÓIS AQUI TRAVEIS...

HAHAHA...


     Vos falou, um revigorado militante dos movimentos sociais animado para seguir na luta pela LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, pela direto ao tranporte, à moradia, a comunicação, pela natureza, pela educação e sobretudo pela transformação da sociedade , pois  sempre soube que um outro mundo mais que possível, é urgente e necessário!

Serviço:

Marcha da Maconha
Dia 2 de Julho de 2011 - 14hs
MASP - Museu Arte de São Paulo "Assis Chateubriand"
Av. Paulista, 1578
São Paulo (São Paulo, Brasil)


Deu na mídia:

Blog do Coletivo DAR:
Liberdade ainda que tardia: DAR comenta a vitória de hoje no STF

Revista TRIP:
Marcha Regulamentada

Folha de São Paulo:
Por unanimidade, STF aprova a realização da Marcha da Maconha

Portal Yahoo:
STF: "marchas da maconha' podem ser organizadas

TV Globo:
STF aprova marcha da maconha no país

Portal R7:
Por unanimidade supremo libera a Marcha da Maconha
Ministros também consideraram ainda que polícia não pode agir com força em manifestações

Blog HEMPADÃO:
Adão e Erva: Baseado no Supremo – A Marcha da Maconha é Legal!

Blog do Sakamoto:
Marcha da Maconha: A gastrite dos intolerantes de plantão

Revista Carta Capital:
Unânime, STF libera a Marcha da Maconha

Jornal Diário de Cuiabá:
Supremo libera “marcha da maconha”

Revista IstoÉ:
Marcha da Maconha é Legal

Portal UOL:
STF decide que ato por legalização de drogas é liberdade de expressão e libera Marcha da Maconha

Jornal Diário do nordeste:
STF libera protestos no País

Jornal Diário Catarinense:
Juristas consideram decisão do STF de liberar Marcha da Maconha vitória da democracia

Portal Vermelho:
Marcha da Maconha: STF decidiu pela liberdade de expressão

A Gazeta de Sena:
Supremo legaliza Marcha da Maconha

Página do Supremo Tribunal Federal
Em decisão unânime está determinado que Marchas são legais

6 comentários:

  1. cara, eu toh em buenos aires fazendo o mochilao legalize, com essa decisao, toh voltando pro brasil para fazer a marcha da maconha de goiania (de novo, jah que em 2009 nos barraram e teve mais policia q maconheiro na manifestacao... XD)

    pulei mais q em vitoria da selecao brasileira em final de copa do mundo aqui qndo vi q tinha dado os 5 votos... qndo deu os 8 votos (unanime) ae q pulei msm...
    BRASIL, TOH VOLTANDO TERRA QUERIDA, SAUDADES DE SUAS LARICAS EXOTICAS E DE NOSSO POVO, QUE SOFRE, MAIS NAO DESISTE DA LUTA....
    VAMO Q VAMO Q AGORA EH TUDO NOSSO.. XD

    ResponderExcluir
  2. Eu também me emocionei, estava dando aula no objetivo, uma aluna me falou que estava 5 a zero, quase chorei também, ótima postagem, parabéns e ói nóis aqui outra vez!

    ResponderExcluir
  3. Sid Cerveja adoro a forma que voce tem de mostrar luta,guerra e paz. Como fica agora a questão arbitrária da PM sendo que pelo que pude entender eles cometerão crime contra a liberdade de expressão como pagarão por isso vamos prende-los...rsrsrs
    Cara voce é ótimo adoro e admiro suas publicações, escreva um livro ele será bem sucedido pois história voçê têm pra contar valew.
    Ari Fernando Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro, cheguei ao seu blog via um contato no facebook, parabéns, não é só esta postagem qe é sensacional, mas todo o seu blog é fantástico!

    ResponderExcluir
  5. isso não é uma vitória sobre a apologia as drogas como uma parte da sociedade pensa e sim um vitoria contra a censura viva a liberdade de expressão !!! as; léo (elemento sarau) i hei é!!!

    ResponderExcluir
  6. Grande camarada, sempre acertando na véia ... huahuahuahauahua
    espero que nos encontremos dia 2 de julho

    Kátia (advogada)

    ResponderExcluir