18 de julho de 2011

Marcha pelo Estado Laico.

21 de agosto de 2011

    O Brasil é um Estado Laico, isso é, um Estado sem religião oficial, que não prega nenhuma religião, sendo esta de livre escolha de seus cidadãos. O termo laico remete-nos, obrigatoriamente, à idéia de neutralidade, indiferença.
   O grande problema é que recentemente a religião tem interferido na política e em outras areas de uma forma assustadora. Recentemente o juíz de Goiás Jeronymo Pedro Villas Boas anulou uma união estável entr…e pessoas do mesmo sexo e disse que “agiu por deus”. Outro caso que chama a atenção também é um projeto de Lei criado pelo prefeito Eduardo Paes no qual torna o ensino religioso algo obrigatório em cerca de 1.063 escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro, o que poderia fazer alunos de religiões minoritárias serem discriminados, já que possivelmente só iriam ministrar aulas de cristianismo.
    Discussões sobre aborto, liberdade religiosa, união civil entre pessoas do mesmo sexo, descriminalização da maconha e etc deveriam, dentro desse contexto de laicidade, ser discutidos sem a argumentação embasada em escrituras religiosas.
     Por isso convocamos pessoas de todas as religiões a manifestar o nosso desejo de um Estado Laico de fato.
     Judeus, Budistas, Umbandistas, Católicos, Evangélicos, Espíritas e pessoas de todas as outras religiões estão convocados, assim como ateus e agnósticos a marchar por um Brasil Laico de fato.

Concentração no Colégio OBJETIVO
( Reserva Cultural )
Data: 21 de agosto de 2011
Horario: 14 às 17 horas
Avenida Paulista, 854
São Paulo, Brasil

Na rede social Facebook o evento encontra-se AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário