28 de fevereiro de 2012

Marcha da Maconha de Guarulhos será dia 27 de Maio de 2012

Confirmado! Em 2012 Guarulhos também terá a “Marcha da Maconha”.
Alinhados com a mobilização internacional pela legalização da Cannabis Sativa L. os manifestantes se concentrarão na esquina das Ruas “Nove de Julho” e “José Maurício” em Frente ao Fórum de Guarulhos na região central da cidade.  
            A data já esta no site nacional da Marcha da Maconha (www.marchadamaconha.org) e já foram protocolados ofícios informando a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos, a Secretaria de Segurança Pública de Guarulhos (e por extensão a GCM), o Gabinete do Prefeito Almeida, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, também foram protocoladas cópias do ofício, para ciência, na OAB-Guarulhos, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e na ALESP.
             Ano passado,  após uma estapafúrdia decisão judicial que cerceava a liberdade de expressão,  proibindo a Marcha da Maconha em São Paulo e a vergonhosa e covarde agressão da tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo às pessoas que estavam pacificamente manifestando seu interesse em mudar uma lei, o STF (Supremo Tribunal Federal) em decisão histórica e unanime determinou que as manifestações conhecidas como "Marcha da Maconha" não podem ser proibidas, nem sofrer qualquer tipo de repressão em todo o território brasileiro; Este ano marcharemos em diversas cidades de vários estados braileiros, pacíficamente até a vitória! Lembramos todos que a maconha ainda não foi legalizada, portanto, ressaltamos que a orientação do Coletivo "Marcha da Maconha" é que ninguém deve consumir ou portar qualquer substância proibida durante a manifestação.
             O Blog Sid Cerveja parabeniza os coletivos 3M e A.S.M.A., além dos militantes que estão empenhados no sucesso deste importante movimento social pela vida, agradecemos também o apoio direto e indireto de diversos coletivos como o D.A.R. de São Paulo e da Marcha da Maconha nacional.
            A Marcha da Maconha luta pela regulamentação dos usos (Recreativo, Medicinal, industrial, decorativo, etc.), plantio e distribuição da Maconha no Brasil, a atual legislação, além de impedir pesquisas e o desenvolvimento de medicamentos, roupas, alimentos, tecidos, papéis, etc. leva para a criminalidade um montante de recursos que poderia ser usado no financiamento da saúde e da educação, por exemplo, além de ser a maconha útil na desintoxicação de dependentes químicos de outras drogas, incluído aí o álcool, além destas questões citadas, há centenas, senão milhares de outros motivos para se legalizar a “erva”, mas com certeza nenhum se compara às centenas de milhares de vidas que serão salvas pela legalização diretamente, mundo afora, sendo poupadas pelo fim da criminalização da "erva boa".  Daí um dos melhores cartazes da Marcha do ano passado na Capital: “A LEGALIZAÇÃO SALVARÁ VIDAS!”.
            Portanto, sendo você usuário ou não, venha participar da Marcha da Maconha conosco, afinal, de qualquer forma você é cotidiana e diariamente atingido pela proibição, seja pela violência do tráfico ou da polícia, pela corrupção ou pelos muitos outros crimes que se sustentam e são financiados com o dinheiro oriundo da proibição de substâncias, sobretuda da macocha, não aceite passivo o extermínio do povo pobre na periferia pela guerra a maconha, só a luta e a pressão popular pode transformar a sociedade e a vida das pessoas. O calendário completo com as datas de todas as Marchas oficializadas que acontecerão no Brasil  encontra-se em www.marchadamaconha.org .

Marcha da Maconha - Guarulhos
Dia 27/05/2012 15hs Rua Nove de Julho,
Esquina com a Rua José Maurício (Fórum)
Centro de Guarulhos - S. Paulo
------------------------------------------------
Lista das cidades que já confirmaram a Marcha da Maconha 2012 no Brasil
------------------------------------------------

Crtl+C no site da Marcha

Panfletinho virtual do grupo Smoke Buddies SB#

Comunidade na Marcha da Maconha Guarulhos no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário