24 de junho de 2012

Sarau do Binho - Conheça e Ajude! Altamente recomendado.

    Recebi pelo Facebook uma mensagem dos camaradas do "Coletivo DAR" sobre o "Sarau do Binho", não conhecia nada sobre o assunto, assisti o emocionante vídeo sobre o projeto, pesquisei um pouco na net sobre o tema e passei a odiar um pouco mais o calhorda que responde ela prefeitura de São Paulo, o Sr. Kassab do PSD.
    O Sarau do Binho que de forma muito interessante ajuda a transformar a vida das pessoas na periferia da Zona Sul da Capital paulista, foi fechado por politicagem e burocratismo da corrupta prefeitura de São Paulo, agora a galera do projeto, organizou-se para voltar a ativa, usando o mesmo sistema de arrecadação pela internet que a "Marcha da Maconha" de São Paulo realizou com sucesso este ano no "Catarse", a tarefa agora que está posta para todos que acreditam em um outro mundo necessário, possível e urgente, deve apoiar este projeto, deve espalhar a necessidade de ajudar o Sarau do Binho, eu vou ajudar, e assim que tiver um pouco mais organizado, adotar a ideia que é bem parecida com a de outros espaços que já participei, alguns com mais outros com menos exito mas todos com uma capacidade imensa de marcar a história das pessoas que passaram por eles, a saber "Espaço Cultural Florestan Fernandes", "Rádio Gueto FM", "ACR-Associação Cultural do Rock", Espaço Cultural Libertário" e "Semente Popular Pimentas" dentre muitos outros, se você participa, participou ou pretende participar deste tipo de atividade que propaga, gera e compartilha cultura, arte e conhecimento nas periferias, ajude ...
   Vamos lá galera, vamos dar uma força pra galera da Zona Sul!
   


Assista o Video sobre o Sarau do Binho
Vídeo sensacional!
http://vimeo.com/44277816 



Ajude aqui:



Saiba mais: 

     O Sarau do Binho, há oito anos, reúne poetas, cantores, músicos, atores e outros artistas populares que se revezam de forma livre, com o propósito de mostrar sua arte para quem estiver interessado em ver e ouvir.
     O Sarau do Binho já se transformou em marco importante de expressão cultural para poetas e escritores dos movimentos de periferia da cidade. O interesse dos participantes pela cultura é construído com o próprio esforço, e gera frutos de qualidade.
     Sua existência dá margem a outras iniciativas, como a participação em eventos culturais da cidade, interação com quilombos e aldeias e até mesmo caminhadas culturais por outras cidades e estados, que é a Expedicion Donde Miras que já apresentou saraus em várias cidades do interior de São Paulo, Curitiba e Rio de janeiro.
     Os artistas do Sarau têm consciência da importância do evento, assim como seu idealizador. “O Sarau é um laboratório. Aqui as pessoas trazem suas criações e aprendem o gosto por ler e escrever. Do laboratório popular, mais do que textos, sai também a consciência cidadã fortalecida”, explica Binho.
     O bar onde acontecia o Sarau do Binho foi fechado pela Prefeitura de São Paulo, por isso, estamos realizando o Sarau Itinerante fortalecendo outros espaços culturais.
     E estamos aqui no Catarse para realizar as seguintes movimentações:


- Dar continuidade ao sarau, momentaneamente itinerante, sem um ninho, mas sem perder a ternura jamais.
- Brechoteca, nossa biblioteca popular no jardim Rebouças aqui no Campo Limpo.
- Lançamento do Livro do Sarau do Binho.
- Pagamento das multas para seguirmos com o nome “limpo”.
- Bicicloteca ( empréstimo de livros numa bicicleta ).
- Cine Beira-rio que acontece na Brechoteca.


Vídeo do Deputado Carlos Giannazi do PSOL
sobre o fechamento do Sarau do Binho
(Pronunciamento na ALESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário